FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


sábado, 29 de setembro de 2012

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

DO UOL, em São Paulo
Atualizado em: 29/09/2012 - 13h11

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.
Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.
Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.
Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.
Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.
Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana.
Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.
Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.
Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem.
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT.
Fonte: Bol

Agora em São Francisco tem Laboratório Plínio Bacelar, localizada na Clínica Pró-Saúde

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

São Francisco terá 1° Encontro de Educação Inclusiva

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana irá realizar nesta sexta-feira (28/09), às 19h, o 1° Encontro de Educação Inclusiva. O evento será realizado no salão Ana Festas, localizado no centro da cidade e terá o tema "Incluir para educar, um direito de todos". O objetivo é formar elos em busca de maior qualidade à inclusão social.
        Para o encontro, já está programada a participação do coral de libras da Faculdade de Medicina de Campos, sob a regência do professor Reginaldo Ferreira da Silva. Logo em seguida será realizada uma palestra com o professor Reginaldo, que inclusive é especialista em libras e pós-graduado em Educação Especial.
        Segundo a secretária de Educação e Cultura, Adriana da Silva Coelho, a intenção é divulgar o trabalho de educação inclusiva. "É importante que gestores, professores e entidades estejam atentos à essa iniciativa, pois está voltada para o crescimento, a satisfação e a inserção social das pessoas. O que queremos é promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos, sem exceção", comentou a secretária.
ASCOM - SFI

domingo, 23 de setembro de 2012

Incêndio na Upa em Guarus deixa atendimento restrito

Casos ambulatoriais estão sendo encaminhados para o HFM ou HGG

Um incêndio atingiu parte da Central de Gases da Unidade de Pronto Atendiemnto (UPA), em Gaurus. Por causa do acidente, que aconteceu na noite deste sábado (22/09), o atendimento ficou restrito, priorizando somente os pacientes de maiores gravidades. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o enfermeiro Mauro Xavier, o fogo começou por volta das 22h e rapidamente se alastrou pela sala. Ainda segundo ele, o incêndio também comprometeu parte da rede elétrica do prédio. “Foi tudo muito rápido, quando percebemos o fogo já tinha se alastrado. Por conta disso nosso atendimento ficou reduzido”, contou.



Ainda segundo Mauro, os casos ambulatoriais estão sendo encaminhados para outras unidades hospitalares como o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o Hospital Geral de Guarus (HGG).

“Uma equipe do Rio de Janeiro, que realiza manutenção elétrica, já foi acionada. A previsão é de até esta segunda-feira (24/09) o problema já tenha sido solucionado”, afirmou o enfermeiro.

A doméstica Fabrícia Azevedo Gomes, 25 anos, lamentou o fato. “Trouxe meu filho de sete anos, que passou a noite com febre, para ser atendido e me deparei com essa situação. Não sei o que fazer. Agora terei de voltar para casa e tentar conseguir atendimento em outro lugar”, reclamou Fabrícia que é moradora do Parque Novo Eldorado.

Segundo o chefe da equipe de plantão e médico clínico, Marcelino Carlos Alves, apesar da restrição no atendimento, a unidade está preparada para atender os casos de maiores urgências.

“Estamos de prontidão para atender as patologias mais graves, ou as que elevam o risco de vida do paciente”, frisou o médico.
Fonte: Ururau

AGORA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA TEM LABORATÓRIO PLÍNIO BACELAR LOCALIZADA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Governador visita Quissamã para início das obras da Usina Canabrava

Além do lançamento das obras, o Governador também participa de comício às 17h.

O governador Sérgio Cabral estará no município nesta quinta-feira (20/09) para o lançamento do início das obras de instalação da unidade industrial da Canabrava Bioenergética Quissamã, situada na localidade de Cerejeira. O evento está previsto para iniciar às 15h30. Também estarão presentes o diretor-presidente do Grupo Canabrava, Ludovico Giannattasio, o vice-governador e Coordenador Executivo de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando de Souza Pezão e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Alberto Mofati, além do prefeito Armando Carneiro.

O empreendimento será o primeiro a ser implantado no Rio de Janeiro após a aprovação, pelo Governo do Estado, da lei de incentivo fiscal para a produção de etanol, reduzindo a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 24% para 2%. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Cunha Carneiro, a lei contempla a produção sucroalcooleira estadual, dando impulso à produção. “A realidade de declínio contínuo da produção tende a reverter com esta iniciativa do governador”, afirmou.

A sede da Canabrava fica em Campos dos Goytacazes e a estrutura de Quissamã é a segunda a ser construída pela empresa, que recentemente comprou também a Usina Santa Cruz. “Isto mostra que das 18 empresas sucroalcooleiras que havia na região, no passado, agora estamos reiniciando a produtividade com até quatro usinas”, disse o secretário, levando em consideração outra empresa campista — a Usina Paraíso.

Apostando no cenário positivo que deverá se formar no setor sucroalcooleiro, Haroldo ressaltou que a Canabrava de Quissamã representa um resgate importante para o município, que há 10 anos enfrentou o fechamento do Engenho Central de Quissamã (o primeiro da América Latina), então principal fonte de renda e emprego local.

A nova usina deverá iniciar as operações na safra de 2015. Com perspectiva de gerar 900 empregos diretos, a unidade apresentará um plano de investimento de R$ 300 milhões. A estrutura tem capacidade de processar 1,5 milhão de toneladas de cana por safra e produzir 120 milhões de litros de etanol por ano, além de gerar 44 megawatts de energia elétrica provenientes da biomassa da cana.
Fonte:Ururau

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mulher contrai peste depois de tentar salvar gato

Doença é transmitida por meio da picada de pulgas, contato direto com animal ou pessoa infectada.

Uma mulher que tentou ajudar a salvar um gato acabou contraindo a praga do felino, uma doença que surge na época do verão, segundo as autoridades de saúde.
A peste é uma doença bacteriana transmitida através da picada de pulgas infectadas, do contato direto com um animal infectado ou de uma pessoa, de acordo com o site Huffington Post.
Apenas identificada como amiga da família Gaylord, a mulher, ao contrair a doença, começou a ter febre, calafrios e dor nos gânglios linfáticos. Ela foi tratada à base de antibióticos no hospital de Portland. Karen Yearagain, do Departamento de Saúde Crook County, disse:
— Nós a ajudamos a tempo. Se isso não tivesse acontecido, teríamos outra pessoa com uma doença grave em nossas mãos.
Esse tipo de peste é uma doença extremamente rara. Há cerca de 7 casos por ano nos Estados Unidos.
Fonte: R7

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

São Francisco terá V Fórum para escolha dos novos conselheiros em defesa do Direito da Criança

O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) realiza, nesta quarta-feira (19/09), o V Fórum para escolha dos cinco novos conselheiros e seus suplentes. A eleição vai acontecer das 8h às 12h, no Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio. O mandato terá duração de 2 anos (2012/2014).
Para o evento ainda será realizada uma palestra com a advogada e psicopedagoga de São João da Barra, Cláudia Márcia Penha Lopes.
O CMPDCA é um órgão de apoio da política de defesa dos direitos da criança e do adolescente, e da regulamentação e fiscalização da execução das ações, no se refere à população infanto-juvenil.
Segundo o presidente do CMPDCA, Alaildo Gomes Barreto, o Conselho deve atuar intensamente. “Os conselheiros terão o desafio de trabalhar de forma intensa para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Todos deverão atuar unidos para discutir os problemas e buscar parcerias”, sintetizou o presidente.
ASCOM - SFI

Bancários cruzam os braços a partir da meia-noite desta segunda-feira

No Norte e Noroeste Fluminense previsão da categoria de adesão total ao movimento

Os bancários de Campos e região confirmaram que cruzam os braços por tempo indeterminado, a partir da meia-noite desta segunda-feira (17), aderindo ao movimento nacional. Com a paralisação, nesta terça-feira (18), nas regiões Norte e Noroeste Fluminense amanhecem fechadas as agências bancárias de Campos, Italva, Cardoso Moreira, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Aperibé e Itaocara.
A categoria reivindica 5% de aumento real (10,25% de reajuste salarial), mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de apenas 6%. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves, informou que nesta segunda-feira (17) haverá uma assembleia, às 19h, para definir como será realizada a greve. “O movimento só não ocorrerá se a Fenaban conceder o reajuste reivindicado pela categoria”, afirmou.
Os bancários querem ainda melhores condições de trabalho, maior participação nos lucros e resultados e revisão do piso salarial para R$ 2,4 mil.
Fonte: Campos 24 Hs

Completa hoje 9 dias que adolescente de 15 anos saiu de casa e não voltou em São Francisco de Itabapoana

Foto: Álbum de família.
Mãe faz apelo desesperado à Rádio São Francisco FM

Uma adolecesnte de apenas 15 anos, Rute dos Santos Carvalho, 15 anos, filha de Marilene Bispo dos Santos Caravalho, 48, e Roberto Rodrigo Carvalho residente Rua G 59 praia Gargaú, Barra Velha próximo a Igreja Bom Pastor. está desaparecida deste o dia sábado, dia 8 de setembro.

Segundo a mãe de Rute, Marilene Bispo a filha saiu de casa por volta das 23 horas dizendo que estava indo a um baile no Gargaú Praia Clube. Trajava na ocasião vestido preto. "Peço a você minha filha se estiver lendo está matéria que entre em contato com sua mãe. Estou sem dormir desde o dia que você saiu de casa sem dar notícia", apelou emocionada dona Marilene.

A estudante abandonou a escola e vivia na casa com os pais e segundo a mãe é uma menina calma. O namorado, um jovem que também mora em Gargaú também está ajudando a encontrá-la. Familiares registraram o Boletim de Ocorrência na 147º DP legal de São Francisco de Itabapoana .  Se você tem alguma pista favor informar a Polícia ou a Rádio São Francisco FM.
Fonte: Blog do Paulo Noel

CARRO CAPOTA EM BOM JARDIM, LOCALIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

Josenir Silva de Azevedo (Nilsinho), irmão do ex prefeito Beto Azevedo sofre acidente próximo a Bom Jardim
Apesar do susto, o comerciante, teve muita sorte e estava sozinho no carro.
 

Um Voyage preto, placa LKX- 1944, dirigido por ele, comerciante proprietário  da Beto Esquadria em São Francisco de Itabapoana, Acidente aconteceu por volta das 23h00m,  capotou na curva da RJ-224, a 300 metros da chegada da localidade de Bom Jardim em São Francisco de Itabapoana.
 

O motorista, segundo populares, teria perdido o controle de direção e invadido a cerca, à direita do asfalto. Após romper o arame farpado, o veículo capotou e parou a uma distância de 50 metros. Ele seguida sentido ao centro de São Francisco.

Uma ambulância e dois resgates da Secretaria de Saúde compareceram  ao local e encontrou Nilsinho andando meio zonzo. Ele concordou em ser levado para o Hospital Manoel Carola,
  sofreu escoriações leves, em seguida foi  para o Hospital Ferreira Machado. O carro ficou totalmente destruído. No local também compareceram viaturas do BPRv e da Guarda Municipal. A equipe do blog passou na hora do acidente  e fêz o registro.
Blog Show Francisco da Cidade

AGORA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA TEM LABORATÓRIO PLÍNIO BACELAR LOCALIZADA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE.

sábado, 15 de setembro de 2012

Depois de nove dias, baleia que estava em Santa Clara foi enterrada

Baleia da espécie Franca pesava cerca de 40 toneladas

Foi enterrada na tarde desta sexta-feira (14/09), a Baleia Franca que estava encalhada há nove dias, na praia de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana.
Pesando cerca de 40 toneladas, a Prefeitura teve imensa dificuldade em enterrá-la. Várias tentativas foram feitas, mas somente nesta sexta, com uma retroescavadeira, um trator de esteira e uma pá carregadeira, o mamífero pode ser enterrado.

O material para a retirada da baleia foi alugado pela prefeitura de São Francisco do Itabapoana.
Fonte: Ururau

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Outro operário é ferido com vergalhão no Rio

Um operário teve o pescoço perfurado por um vergalhão na tarde desta quarta-feira (12) ao cair da laje de uma obra em Copacabana, zona sul. É o segundo acidente do tipo em menos de um mês.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 13h15 na altura do número 621 da Ladeira dos Tabajaras. Francisco Bento Barroso, 47, foi levado consciente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul.

A Secretaria de Saúde informou que o operário passou por cirurgia de aproximadamente três horas e está numa unidade intermediária. Aparentemente, Barroso não terá sequelas. A recomendação, porém, é permanecer em observação por causa do risco de infecção.

Em 15 de agosto, outro operário teve o crânio perfurado por um vergalhão numa obra em Botafogo, zona sul. Eduardo Leite, 24, passou por cirurgia e ficou duas semanas internado no mesmo hospital que Barroso.

Leite deixou a unidade quase sem cicatrizes e aparentemente sem sequelas, mas continuará em acompanhamento ambulatorial por alguns meses. (DAMARIS GIULIANA)
Fonte: Bol

CANCELADA A 30ª EXPO AGRO DE SÃO FRANCISCO

CANCELADA A 30ª EXPO AGRO DE SÃO FRANCISCO
fonte: blog saofranciscoagora

domingo, 9 de setembro de 2012

Cantora Pamela na abertura da xxx EXPO AGRO DE PRAÇA JOÃO PESSOA

Acontece nesta quinta feira dia 13 de setembro, a partir das 20hs a abertura da XXX Expo Agro Praça João Pessoa. O show será com a cantora Pamela, o show gospel que levará uma multidão ao parque de exposição de Praça.
Pamela canta desde os 8 anos de idade. Quando seus pais se converteram - na Igreja Evangélica Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil, em São Paulo - sua mãe Rita, hoje evangelista, fez uma campanha de oração para que Pamela se tornasse uma cantora gospel. Foram lançados dois trabalhos independentes produzido pelo seu pai: "Decisão" e "Tua Presença", Mas o que lhe deu conhecimento pelo público foi o cd de título Tudo o que Sou. Lançado pela gravadora Zekap Gospel.

Em 2002, Pamela assinou contrato com a MK Music. Seu primeiro disco pela nova gravadora foi Um Passo ao Céu, voltado para o público adolescente, sendo sucesso absoluto e lhe rendendo uma versão remix do sucesso "Caminho da Perfeição".

Dois anos depois, lançou A Chuva, que trouxe diversidade de ritmos e temas, como o romantismo e lhe rendeu seu primeiro disco de ouro da ABPD. Seu quarto disco,Sal e Luz distribuído em 2006 também foi disco de ouro.

Em 2007, a cantora gravou sua primeira compilação, o disco Pamela en español, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum cristão em língua espanhola.

Em julho de 2012 foi lançado Recuperando o Tempo, sua mais nova obra. O disco será lançado pela Mess Entretenimento, sua nova gravadora, após lançar discos pela
MK Music durante vários anos.
Fonte: Blog do magnumsilva

sábado, 8 de setembro de 2012

Expo Agro de Praça João Pessoa

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Valnir Ornelas, 74 anos , irmão do secretário de Transportes da prefeitura de SFI, Nival Ornelas e da professora Fátima Ornelas. O velório acontece na capela do cemitério de Barra do Itabapoana, onde acontecerá o sepultamento às 16 horas deste sábado, 8. A família enlutada os sinceros pêsames do Blog São Francisco Informe  e da Clínica Pró-Saúde.
Fonte: Blog do Paulo Noel

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Baleia Jubarte aparece morta na praia de Santa Clara em São Francisco

Eliel Pereira / Internauta
Equipe de biólogos e ambientalistas estudam a causa da morte do animal

Os moradores da praia de Santa Clara no litoral de São Francisco de Itabapoana acordaram com uma triste surpresa na manhã desta quinta-feira (06/09). Uma baleia da espécie jubarte, também conhecida como baleia-preta ou baleia-cantora, amanheceu morta e com um ferimento na cauda.

Alguns pescadores relataram ao
Blog do Paulo Noel que desde esta quarta já tinham avistado o mamífero distante da praia já sem vida.

Segundo informações de um pescador tartarugueiro do projeto Tamar a baleia teria vindo do litoral do Espírito Santo e, próximo do litoral de São Francisco de Itabapoana ao aproximar-se da costa, acabou presa às redes de pesca.

Uma equipe de biólogos e ambientalistas se deslocou na praia para investigar a causa da morte da baleia. Parte da cauda foi cortada e foi parar no litoral em frente ao Parque de Energia Eólica.
Fonte: Ururau

Desfile Cívico comemora Semana da Pátria em São Francisco





Aconteceu nesta quinta-feira (06/09) o primeiro desfile cívico de 2012 do município de São Francisco de Itabapoana. O evento que começou às 14h, levou um grande número de pessoas às ruas do centro do município.
        O tradicional desfile, que ocorre no centro sempre na véspera do Dia da Independência do Brasil, este ano contou com a participação de diversos pelotões. Representando os órgãos de segurança, participaram do Exército, dos Bombeiros, Guarda Municipal, sendo os pelotões de abertura.
        Em seguida, vieram alunos de todos os segmentos da rede municipal. Divididos em alguns pelotões, marcaram sua participação, inclusive, carregando faixas com mensagens como a célebre frase de Paulo Freire: “Não se pode falar de educação sem amor”. Também houveram pelotões de professores e outros funcionários da área de educação, de creches, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Promoção Social.
        Entre as bandas marciais e de fanfarra e pelotões musicais, participaram: Banda Municipal Deonicea Macedo Cordeiro (Barra do Itabapoana), Banda Marcial do C. E. Dr. Félix Miranda (Campos dos Goytacazes), Banda do C. E. Ercília Muylaert de Menezes (Gargaú), Banda da E. M. Custódio Generoso Vieira (Campos), Banda da E. M. Marechal Arthur da Costa e Silva (Campos), Banda do CIEP Arnaldo Rosa Viana (Campos) e Projeto Art Lata.
        O fechamento do desfile aconteceu com a apresentação dos integrantes do Projeto Art Lata de uma versão adaptada do Hino Nacional Brasileiro.
        Na sexta-feira (07/09) o desfile será na localidade de Ponto de Cacimbas, às 14h.
ASCOM - SFI


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Semana da pátria será marcada por desfiles cívicos em São Francisco

Nos próximos dias 06 e 07 de setembro acontecem, em São Francisco de Itabapoana, os desfiles cívicos em homenagem à semana da pátria.
        A programação, que já é tradicional no município, acontece, neste ano, na quinta-feira (06/09) na Avenida Edenites da Silva Viana, na sede do município e na sexta-feira (07/09) na Rodovia Simão Mansur, na localidade de Ponto de Cacimbas. Em ambos os dias com início às 14h.
        Nos desfiles deste ano, a temática abordada será “Educação: Compromisso de Todos”, tratando de assuntos relacionados à desigualdade social e ao engajamento não só dos profissionais, mas de toda a população nas áreas de Educação e Cultura.
Fonte: Prefeitura de São Francisco

Acidente com caminhão de cana na curva do Vilão hoje pela manhã veja as fotos





Fonte: Blog Alô a Todos

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Perigo sobre duas rodas: 5 acidentes com motos deixam 7 feridos em SFI

Cinco acidentes envolvendo motocicletas foram registrados no município de São Francisco de Itabapoana (SFI), entre a noite deste sábado (01) e a madrugada de domingo (02). Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, zona rural de SFI, e apenas uma delas transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
A mais grave ocorrência aconteceu na Praia de Santa Clara, por volta das 3h. O motociclista Delso Cabral do Rosário 37 anos, teve fratura exposta de tíbia na perna esquerda. Ele foi levado inicialmente ao “Manoel Carola” e depois conduzido ao HFM, onde após intervenção cirúrgica, permaneceu em observação.
Já na Rodovia RJ-224 (Travessão/SFI), na localidade de Imburi, por volta das 18h, duas motos bateram de frente, próximo ao Posto de Saúde (foto). Tarcísio Viana dos Santos, 21 anos, com escoriações, e Mário Carlos Correia, 44 anos, com fratura de tíbia na perna esquerda, foram socorridos pela ambulância do Resgate para o “Manoel Carola”. Os dois moram em Imburi.
Na Praia de Santa Clara, por volta das 22h30, próximo ao Circo da Vida, na Avenida Oswaldo Rezende, colisão frontal entre duas motos deixou dois feridos: Alcimar Ribeiro, 36 anos e Flávia da Silva Carvalho, 33 anos. Ambos também socorridos pelo Resgate para o “Manoel Carola”.
Na localidade de Boca da Areia, por volta de 1h, Alcimar da Silva Campos, 38 anos, saiu ferido em acidente de moto. Ele teve fratura no punho da mão esquerda, sendo levado pelo Resgate para o “Manoel Carola”.
No final da madrugada, por volta das 4h, na localidade de Santa Amaro de Praça João Pessoa, um produtor rural, ainda não identificado, sai ferido em acidente de trânsito. O motociclista foi atendido pela equipe médica do Posto de Saúde de Praça João Pessoa.
(Com informações do Blog do Paulo Noel)
Fonte: Ururau

AGORA EM SÃO FRANCISCO TEM LABORATORIO PLÍNIO BACELAR, LOCALIZADA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE.

sábado, 1 de setembro de 2012

Morre em Campos colunista social que teve 60% do corpo queimado

Estado de Maria Ester Balbi havia piorado nos últimos dias.

Morreu às 9h20 da manhã deste sábado (01/09), a colunista social do Jornal O Diário, Maria Ester Balbi, 62 anos. No último boletim médico, divulgado pelo Hospital Dr. Beda nesta sexta-feira, o médico intensivista informava a piora clínica da paciente. 

Com 60% do corpo queimado, Maria Ester teve infecções de trato respiratório e urinário, distúrbio de coagulação com sangramento digestivo e impossibilidade de nutrição adequada pela via digestiva, obrigando a equipe médica a adotar alternativas de tratamento que incluem mudança do esquema de antibiótico, emprego de hemoderivados para controle dos sangramentos e nutrição por via endovenosa (nutrição parenteral) entre outros”, dizia o boletim. Ainda não foi divulgado o local do velório e do sepultamento da colunista.

Maria Ester Balbi, teve o corpo queimado na tarde do último dia 21, em sua residência. O suspeito, seu filho Luiz Fernando Balbi, 30 anos, está preso na Cadeia Pública, em Campos.
Fonte: Ururau